INOVAÇÃO CRESCENTE


Os Aquecedores Solares evoluíram muito desde sua primeira aparição e vêm conquistando adeptos no mundo todo devido a seu custo-benefício e sustentabilidade.

Em 2014, o parque solar térmico brasileiro atingiu a produção de 7.354 GWh a partir de uma área total de 11,24 milhões m² de coletores solares instalados no país. 


São 7.354 GWh que deixam de ser consumidos do sistema elétrico, na medida em que os usuários passam a utilizar a tecnologia solar térmica para aquecimento de água. Considerando o consumo médio residencial de 166kWh/mês calculado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), essa quantidade de energia é suficiente para abastecer durante um ano 3,7 milhões de residências – comparável a uma cidade como São Paulo, com 3,9 milhões de moradias (IBGE-2010).


Outro dado interessante é que, sendo a energia solar uma fonte limpa, a área acumulada de coletores instalados até 2014 corresponde à geração de energia suficiente para evitar a emissão anual de 2,3 milhões de toneladas equivalentes de dióxido de carbono (tCO2). Efeito semelhante é obtido com o plantio de 11,54 milhões de árvores.

Seja em casa ou na indústria, não deixe de conhecer as vantagens no Uso de Aquecedores! Fale conosco!

Esses dados são da 26ª edição da Revista Sol Brasil e estão disponíveis em: https://issuu.com/revistasolbrasil/docs/revista_sol_brasil_26edicao/4

Comentários


Fale com o Portal Água Quente

Nome

Email *

Mensagem *