ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA COMO FONTE ALTERNATIVA




A Energia Solar Fotovoltaica é um dos sistemas mais fantásticos de geração de energia limpa e já se revelou como a energia do futuro.

Somente em 2016 mais de 4 mil novas conexões de micro geradores foram credenciadas no Brasil, sendo cerca de 78% projetos residenciais.

Isso se deve à criação da Resolução Normativa 412 da ANEEL que ocorreu em 2012 e finalmente viabilizou os sistemas On Grid no Brasil.  

Sistema On Grid Para Geração de Energia Solar Fotovoltaica 

O Sistema On Grid ou Grid Tie dispensa o uso das baterias, o que muitas vezes inviabilizava os projetos de energia solar fotovoltaica no Brasil. Agora, graças à essa resolução é possível conectar seu sistema à rede elétrica municipal e dar partida num sistema de compensação energética.

Neste sistema toda a energia gerada  pelos seus painéis é enviada para a concessionária local de energia que faz uma gestão do quanto seu sistema enviou gerando créditos para consumo em períodos noturnos ou de baixa produção, mais ou menos como se o seu relógio girasse ao contrário.

Com isso podemos hoje dimensionar sistemas que atendam cerca de 95% da demanda energética de uma residência, isso porque, uma taxa mínima de consumo sempre é cobrada pela concessionária, logo, não se faz necessário atingir os 100% de autonomia. 

Como ter um Sistema Fotovoltaico?

É muito fácil! Basta clicar aqui ou entrar em contato com nosso time de especialistas por qualquer formulário de nosso site ou pelo telefone (11) 2341 1003. 

Surpreenda-se você também assim como milhares de pessoas solicitando sua proposta com o Portal Água Quente.

Comentários


Fale com o Portal Água Quente

Nome

Email *

Mensagem *