AQUECEDORES SOLARES: O QUE SÃO?



Você já imaginou que um dia seria possível reduzir sua conta de energia e, de quebra, contribuir com o meio ambiente utilizando a infinita luz solar?

Com tecnologia de última geração, os Aquecedores Solares chegaram ao mercado propondo inovação e conscientização, representando uma das aplicações de maior visibilidade de uso, residencial ou industrial.

Os aquecedores solares domésticos, largamente empregados na atualidade para produção de energia térmica solar a baixas temperaturas, têm sido objeto de várias pesquisas e estudos desde a década de 1950.



Um sistema básico de Aquecimento de água por Energia Solar é composto de coletores solares (placas) e reservatório térmico (Boiler).

As placas coletoras são responsáveis pela absorção da radiação solar. O calor do sol é captado pelas placas do aquecedor solar e transferido para a água que circula no interior de suas tubulações de cobre.

O reservatório térmico é um recipiente para armazenamento da água aquecida, para mantê-la conservada ainda aquecida aguardando o consumo posterior. A caixa de água fria alimenta o reservatório térmico do aquecedor solar, mantendo-o sempre cheio.

Devido aos inúmeros benefícios do uso dos Aquecedores Solares, está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto (PL 2562/11) que prevê desconto no Imposto de Renda para quem utiliza energia solar, e, em algumas cidades como Palmas-TO, os moradores que utilizam dessa tecnologia já desfrutam de diversos benefícios.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e faça esse investimento! Além de inovar, você contribui com o meio ambiente desfrutando da energia sustentável!

Comentários


Fale com o Portal Água Quente

Nome

Email *

Mensagem *